segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Festejar ou não a formatura - Eis a questão


Depois de quatro ou cinco anos em um curso universitário, o sonho da maioria dos estudantes é a colação de grau acompanhado de uma cerimônia religiosa e para fechar com chave de ouro, um maravilhoso baile de gala.
Esse é o caso da estudante de jornalismo Zenilde Cardoso que aos 25 anos e no 7° período do curso, espera terminar sua graduação em grande estilo.
Já o estudante, também de jornalismo, Thiago Lopes de 22 anos, é um exemplo de quase-formando que vai pela contramão da maioria dos universitários. Ele diz não se interessar por festas de formatura.
Mas o universitário não pensou sempre assim, ele diz que já teve vontade de comemorar seu encerramento de curso com tudo que ele tem direito, porém alguns contratempos fizeram com que ele mudasse de idéia.
Thiago viu sua turma se desorganizar como comissão de formatura, os valores a serem pagos eram incompatíveis com suas condições financeiras naquele momento e para completar, ele precisou trancar a faculdade.
Ao retornar, o aspirante a jornalista desanimou-se ainda mais por não estar estudando em sua turma de origem.
O estudante de Direito, Nathan Buzzato de 21 anos cursa o 7° período de direito e compartilha o mesmo pensamento de Thiago Lopes. Nathan é firme ao dizer que uma festa de formatura tradicional com toda pompa que se costuma ver fica muito cara. Ele também garante não gostar de festas.
Segundo o estudante de direito, sua opção para festejar o fechamento de sua graduação será algo informal. “Quem sabe um churrasco para a família e os amigos.”, completa Nathan. Numa coisa todos concordam, comemorando ou não, o importante é que terão mais que festas e diplomas para guardarem de recordação, eles terão anos de convivência com seus parceiros de curso e logicamente, terão o que foram procurar: aprendizado, cultura e todas as particularidades que cada curso pode oferecer.

Leia também...
O sonho acabou
Colação de grau: uma cerimônia milenar
O sonho custa caro
Formatura alternativa
Baile de formatura

Voltar ao Lead Virtual

Um comentário:

Mariana Borges disse...

Oi, Paulinha!
Vim espiar seu blog...
Show de bola.
Beijos