terça-feira, 28 de abril de 2009

FORMAS INUSITADAS DE UTILIZAR O TWITTER


O twitter é a mais nova rede social com atualizações pessoais dos internautas, o serviço virou febre entre os navegadores virtuais. Ele é enviado via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. O serviço funciona como forma de fazer contato entre amigos, para que saibam o que o outro está fazendo, lendo, para que comentem assuntos em comum, enfim, pra que mantenham contato utilizando textos com tamanho limitado a 140 caracteres.
Fundado em março de 2006, o twitter vem adquirindo grande popularidade. O prestígio do twitter tem aumentado na mesma proporção que a criatividade dos internautas. Uma das últimas demonstrações dessa criatividade foi a criação de um aparelho para que grávidas ao utilizá-lo, pudessem divulgar os movimentos dos bebês na rede de relacionamento. O aparelho, mais precisamente, uma cinta elástica, foi criada por um estudante da Universidade de Nova York. Questionado sobre os motivos de tal criação,ele respondeu que seria algo que monitorasse a saúde dos bebês e tranquilizasse a família.
O twitter já funcionou também como forma de fazer ameaças. Daniel Knight Hayden, 52, foi detido nos Estados Unidos assim que o FBI (Polícia Federal Norte-Americana) identificou no Twitter, seu plano de transformar um protesto contra taxas na cidade de Oklahoma em massacre. As mensagens do americano contavam com frases como “a matança começou com 168 cidadãos de Oklahoma em abril de 1995” e “não ligo mais. Mande os policiais. Vou cortar suas cabeças e jogá-las sobre os degraus do Capitólio de Oklahoma”.
O Twitter também é uma das ferramentas de tecnologia que a Canção Nova utilizará na cobertura da 47ª Assembléia dos Bispos dos Brasil. O encontro vai reunir mais de 300 bispos de todo o país, de 22 de abril a 1º de maio em Itaici, bairro de Indaiatuba (SP). O evento será levado aos internautas do mundo inteiro, através de twitter, postcats e flicker.As inovações surgem e trazem novas formas de divulgar informação, fazendo com que os meios se interajam cada vez mais e possibilitem gradativamente, um número cada vez maior de acessos ao meio virtual.

Nenhum comentário: